terça-feira, 5 de abril de 2016

”Se você interage com as coisas em sua vida, tudo muda constantemente e se nada muda, você é um idiota”

Nossa faz muito tempo que não escrevo, talvez tenha sido uma época de reflexão e autoconhecimento, não sei bem ao certo o que foi. Nem com toda essa atividade política nas redes me fez opinar, mesmo porque acredito que tem horas em que o importante é ouvir, opinar muitas vezes pode causar até desconforto, em tempos conturbados ouvir já é uma forma de  respeito Muito grande
Só Sei que mudei, Como Diz Umberto Eco:”Se você interage com as coisas em sua vida, tudo muda constantemente e se nada muda, você é um idiota”; um pensamento fantástico que leva qualquer ser humano à reflexão
Hoje resolvi escrever sobre uma experiência que estou tendo,e amando,  chama-se Escola de Você,  trata-se de um curso que envolve  o universo feminino em todos os aspectos, o curso é online e gratuito, tem muito a ver com autoestima, sucesso e comportamento
Fazer o curso já é prazeroso apernas 5 minutos por dia, imagina então conhecer mulheres com histórias fantásticas de superação, que conseguiram vencer barreiras que a Própria vida proporciona.
Como a de Lícia,  era uma pessoa amarga, reclamava de tudo, intolerante. Bastou fazer uma cirurgia bariátrica , e tornou-se uma mulher linda, cheia de vida, agradável, uma boa amiga, que hoje vive sorrindo e de bem com a vida. Mas  por que isso aconteceu? Porque  Lícia escolheu mudar.
E, nesta nossa Reunião houve muitos outros relatos interessantes e motivadores, como  Maria que não sabia dizer não a ninguém, hoje tenta brincar com ela, não aceita mais esta condição.
Outra mulher maravilhosa que era a pura submissão, tenta mandar nela hoje .
Ana Paula por opção abandonou uma carreira promissora para se dedicar a educação das filhas, tem planos sólidos de voltar, faz pedagogia, mas determinou essa como sua prioridade  hoje, é o bom humor em pessoa, e uma mulher de rara beleza.
Neusa uma mulher que vivia dentro de casa cuidando dos netos, Saiu do casulo e resolveu viver este Projeto e está muito feliz
 Também muitas mulheres querendo aprender e receber este incentivo buscando o melhor que está dentro de cada
Tudo isso acontece ou por decisão ou incentivo
Á  Patricia (Paty), embaixadora do projeto Escola de Você aqui em minha cidade, meus sinceros agradecimentos em nome de todas as meninas.
Porque  mudar é preciso. Mas, se fica difícil ... um empurrão sempre cai Bem. E assim seguimos adiante, Porque aqui não existe idiota, certo?




Postar um comentário